Eduardo Lira fala sobre “Eight Billions Souls”, seu novo trabalho pela Sinfonica

In Notícias

O guitarrista Eduardo Lira está nos estúdios da Sinfonica para o lançamento de seu quarto álbum instrumental, o segundo com a gravadora. Com data marcada do lançamento para 11 de agosto, o álbum ‘Eight Billions Souls’ já tem faixas definidas e, segundo Lira, uma nova visão de produção.

“Esse é o segundo CD que estou fazendo com a Sinfonica. A principio não deve ter nenhuma participação, sendo mais intimista. Mas ele vem mais pesado, com mais riffs, afinação baixa, diferente de tudo que já fiz. Quem gosta de som pesado vai curtir o trabalho. A galera que curte mais técnico, é mais exigente e mais difícil de se alcançar. A razão foi técnica de fazer algo mais pesado. E é impressionante que o clima que está rolando de medo, de pandemia, de incertezas, influenciou no álbum. Ele está mais ‘tenso’, tem aqueles intervalos de escalas de melodias que são conflitantes”, afirmou o guitarrista.

Para Lira, o momento mundial da pandemia do Covid-19 influenciou nas dez faixas do novo trabalho.

“O “Eight Billions Souls” eu falo mais da raça humana. O CD, pelas faixas trabalhadas, existe conceitualmente uma história, que é do que fez a gente chegar até aqui. E fazemos a pergunta ‘que merda é essa que fizemos no planeta’? E oito bilhões de almas é o quantitativo de pessoas neste planeta que vive em eterna mudança”

You may also read!

Ivan Fonseca: “A música hoje deixou de ser o epicentro dentro do próprio mercado”

A Sinfonica Records bateu um papo com o mineiro Ivan Fonseca, produtor, professor de música, produtor musical e endorser

Read More...

Celso Rossatto fala dos desafios da nova fase da Sinfonica

A Sinfonica Records está passando por uma nova etapa. Reestruturando e planejando novas ações comerciais, técnicas e de marketing.

Read More...

United Project – “The Guitar Experience”

Projeto do guitarrista Eduardo Lira que tem como objetivo trazer grandes nomes da Guitarra do cenário metal do Brasil

Read More...

Mobile Sliding Menu