Guitarrista Eduardo Lira lança ‘Eight Billions Souls’ pela Sinfonica Records

In Notícias

O guitarrista Eduardo Lira lançará na próxima terça (11) seu novo álbum de estúdio ‘Eight Billions Souls’, o quatro instrumental e o segundo com a Sinfonica Records. Com a participação de três tecladistas (Wagner Cappia, William Tassi e Jonhatas Cherem) e dois bateristas (Rapha Harley e Andress Santos) e com o próprio Lira fazendo o baixo, o guitarrista afirma que o trabalho tem mais peso.

“Esse é o segundo CD que estou fazendo com a Sinfonica. É um álbum mais intimista. Mas ele vem mais pesado, com mais riffs, afinação baixa, diferente de tudo que já fiz. Quem gosta de som pesado vai curtir o trabalho. A galera que curte mais técnico, é mais exigente e mais difícil de se alcançar. A razão foi técnica de fazer algo mais pesado. E é impressionante que o clima que está rolando de medo, de pandemia, de incertezas, influenciou no álbum. Ele está mais ‘tenso’, tem aqueles intervalos de escalas de melodias que são conflitantes”, afirmou o guitarrista.

Para Lira, o momento mundial da pandemia do Covid-19 influenciou nas dez faixas do novo trabalho.

“No ‘Eight Billions Souls’ eu falo mais da raça humana. O CD, pelas faixas trabalhadas, existe conceitualmente uma história, que é do que fez a gente chegar até aqui. E fazemos a pergunta ‘que está acontecendo no planeta’? E oito bilhões de almas é o quantitativo de pessoas neste planeta que vive em eterna mudança”

“Participação” de Albert Einstein

Uma das atrações do álbum é a “participação” do renomado cientista Albert Einstein na faixa ‘Spiritual Manners’. Um áudio de um discurso feito pelo Einstein em uma universidade.

“Ele diz que não devemos usar a violência em nossa causa e que é importante não participar de tudo o que achamos ruim. É um discurso meio conselho que ele deu e usamos na faixa”, diz Lira. Para ouvir o ‘Eight Billions Souls’, acesse Eduardo Lira Oficial

 

You may also read!

Presidente da OMB-RJ fala sobre cenário musical com a Sinfonica

A relação entre músicos e a OMB (Ordem dos Músicos do Brasil) é longa. Às vezes, polêmica. Muitas vezes,

Read More...

Eduardo Lira fala sobre “Eight Billions Souls”, seu novo trabalho pela Sinfonica

O guitarrista Eduardo Lira está nos estúdios da Sinfonica para o lançamento de seu quarto álbum instrumental, o segundo

Read More...

Celso Rossatto fala dos desafios da nova fase da Sinfonica

A Sinfonica Records está passando por uma nova etapa. Reestruturando e planejando novas ações comerciais, técnicas e de marketing.

Read More...

Mobile Sliding Menu